Artista Kobra é homenageado por Donato em sessão solene

Na próxima terça (24) será realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal a sessão solene de entrega da Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao artista Eduardo Kobra . Essa homenagem é resultado de uma iniciativa do mandato do vereador Donato.

COBRA

Donato destaca que é uma honra homenagear Kobra. “Ele hoje é requisitado e reconhecido realmente no mundo inteiro, nasceu, cresceu e se desenvolveu como artista ali no Jardim Martinica, no Campo Limpo. De lá, sua arte hoje se espalha de Moscou a Nova Iorque, da Avenida. Paulista ao Capão”, disse.

Kobra criou uma estética bem singular, que torna seus trabalhos facilmente reconhecíveis. Mas, na verdade, os murais de retratos multicoloridos são apenas uma das vertentes em que atua. Em seu trabalho, se destacam murais e estéticas realistas e tridimensionais de várias linhas.

O Oscar Niemeyer gigante na Avenida Paulista, o retrato dos Racionais MC’s na Vila Fundão perto do metrô? São dele. Como são dele os murais imensos mostrando São Paulo antiga e que mais parecem fotografia. E ainda os grafites de protesto em defesa do meio ambiente, como o painel “Altamira” na Consolação, e um contra touradas na Vila Madalena.

Tudo começou em um muro “lá na subida da Rua Roque De Mingo Campo Limpo São Paulo-Sp, perto do CDC Martinica”, explica o artista.

“Meu trabalho não existiria se eu não tivesse nascido ali onde eu nasci, no Campo Limpo. Ele só existe por isso. Porque foi ali que eu conheci todo esse movimento de hip hop, essa galera que tinha esse envolvimento com a street art, essa liberdade que a arte de rua proporcionava e que mexia comigo. Foi um envolvimento ali na região”, diz Kobra.

A entrevista completa com Kobra está no site do vereador Donato: http://donatopt.com.br/conheca-eduardo-kobra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*