Projeto de segurança aquática em escolas avança na Câmara

Foi aprovado na sessão de quarta-feira (7) da Câmara Municipal de São Paulo, em primeira votação, projeto (PL 489/2015) meu que institui o Programa Municipal de Segurança Aquática.

Com a proximidade do verão e o consequente aumento do fluxo de pessoas em piscinas, represas e rios, aumentam também os riscos de acidentes e até mesmo casos de mortes.

A ideia da minha proposta é divulgar em escolas e projetos esportivos na cidade práticas adequadas ao ambiente aquático, com base em estudos da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático.

Outro projeto (PL 273/2015) que aprovamos é o que institui a Semana da Cultura Italiana nos CEUs, a ser comemorada na terceira semana do mês de outubro, mesmo período em que se festeja a semana da língua italiana no mundo. Como é amplamente conhecido, os italianos tiveram papel relevante na formação de São Paulo.

Este projeto, também aprovado em primeira deliberação, eu assino juntamente com os vereadores Paulo Fiorilo, Andrea Matarazzo, Vereador Arselino Tatto, Jair Tatto, Gilberto Natalini, Nelo Rodolfo, Sandra Tadeu e Toninho Vespoli.

Outros dois projetos meus também foram aprovados. Uma proposta (PL 531/2014) altera para Luis Maranhão o nome UBS Cidade Tiradentes. Uma homenagem a um importante líder comunitário da região. Outro projeto (PDL 71/2015) homenageia os 50 anos da Cohab com a entrega de Salva de Prata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*