Ministério Público arquiva investigação contra Donato

Em reunião realizada nesta terça-feira (5/7) o Conselho Superior do Ministério Público aprovou, por unanimidade, o arquivamento da investigação contra o vereador Antonio Donato por improbidade administrativa/suspeita de enriquecimento ilícito.

Donto_luizfranca

O arquivamento da ação foi pedido pelo promotor Marcelo Milani, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Ele abriu a apuração em novembro de 2013 após o ex-servidor da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Barcellos, um dos integrantes da quadrilha que fraudava o ISS, ter afirmado ao MP que havia dado dinheiro ao vereador entre dezembro de 2011 e setembro de 2012.

Durante a apuração o vereador Donato foi ouvido pela Promotoria do Patrimônio Público e Social e abriu voluntariamente seu sigilo fiscal. A promoção de arquivamento da investigação se deu porque a denúncia não foi comprovada.

Ao receber a informação, Antonio Donato disse que sempre confiou no trabalho do MP e que a verdade acabou prevalecendo. O vereador nunca teve envolvimento com a quadrilha e nunca recebeu dinheiro de um de seus membros.

A ação de improbidade administrativa/suspeita de enriquecimento ilícito era a única que havia contra o vereador Donato no Ministério Público. O parlamentar nunca foi investigado na ação principal do MP que desbaratou a máfia do ISS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*