Educação: Donato aprova 2 hs livres para educadores infantis

Duas boas notícias para os educadores municipais. Na sessão de quinta-feira (31/3) a Câmara Municipal aprovou o projeto de reajuste dos limites fixados para abonos complementares e para abono de compatibilização dos profissionais de educação.

Sedin

Neste mesmo projeto o vereador Donato apresentou um substitutivo que atende uma reivindicação antiga do Sindicato da Educação Infantil, o Sedin. O substitutivo altera a jornada de trabalho dos educadores do ensino infantil.

Na jornada de 30 horas, que compreende o tempo pedagógico, passa a haver duas horas livres, como o restante do magistério já tem.

“Foi muito importante o governo ter aceitado esse substitutivo e a gente ter conseguido aprovar e dar essa condição de ter ainda mais qualidade no ensino infantil da cidade”, destacou Donato.

Ainda com relação ao reajuste, ele será de 7,57% (dos abonos complementares e de compatibilização) dos professores, gestores educacionais, integrantes do quadro de apoio à educação, aposentados e pensionistas com direito à garantia constitucional de paridade. Os profissionais vão receber o reajuste em duas parcelas iguais: a primeira em maio deste ano e a segunda em agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*