Donato é indicado pelo PT para disputar presidência da Câmara

O vereador Donato foi indicado hoje, pela Bancada do PT, para concorrer à presidência da Câmara Municipal de São Paulo. A eleição será no dia 15 de dezembro, ocasião em que os 55 vereadores escolherão os membros da Mesa Diretora que comandará a Casa em 2015.

De acordo com Donato, uma prioridade para a próxima Mesa Diretora é aproximar a instituição Câmara Municipal dos cidadãos. Se eleito presidente, Donato planeja fazer sessões do Legislativo nas 32 subprefeituras, reunindo os conselhos de representantes, as associações de bairro para debater os temas que interessam a cada região da cidade.

Um desafio em 2015 será a discussão em torno da nova lei de uso e ocupação do solo. Para o vereador é fundamental se espelhar na experiência do Plano Diretor Estratégico, ocasião em que houve um debate muito rico sobre o tema. Ele acha importante que o Legislativo passe pelo mesmo próximo para que possa contribuir para melhorar a futura lei do zoneamento.

Donato acredita também que, pelo seu tamanho e importância, a Câmara Municipal de São Paulo deve participar das discussões dos grandes temais nacionais. Um assunto que está na ordem do dia é a reforma política. Na sua avaliação, os vereadores de São Paulo têm todas as condições de colaborar com ideias para este debate.

Estas são algumas propostas que Donato pretende desenvolver junto com todas as bancadas partidárias. Ele agradeceu a indicação da Bancada e disse que vai trabalhar para honrar a confiança depositada nele.

Leia também a entrevista do vereador ao jornal O Estado de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*