Taipas faz festa para gramado sintético colocado em CDC

Com uma grande festa foi inaugurada no domingo (11) a grama sintética do CDC Parada de Taipas, na Zona Noroeste da cidade. O equipamento já é considerado um dos melhores da região.

Além da grama, foi feita a colocação de tela de nylon em volta do campo em cima do alambrado e pintura das instalações, dando nova cara ao CDC.

“Vi esse CDC ser construído. Era uma aspiração antiga da comunidade a modernização do campo e suas instalações”, comentou o vereador Donato. Ele e o deputado Zarattini conseguiram viabilizar, junto à Secretaria de Esportes da Prefeitura de São Paulo, os recursos necessários para a obra.

Donato destacou também o esforço do Osmar Galvani, o Mazinho, líder comunitário que trabalhou muito em defesa do CDC.
“Graças à insistência do Mazinho e o apoio da comunidade, Taipas conta agora com um equipamento esportivo de primeira qualidade”, observou Zarattini.

Mas não foi fácil chegar até aqui. “Esse é um CDC sobrevivente. Em vários momentos houve ameaça à sua existência”, lembrou o deputado. A área do campo chegou a ser tomada por entulho despejado ilegalmente no local, inviabilizando seu uso por quatro anos.
Uma emenda de Donato ao orçamento municipal viabilizou a retirada do entulho. Apenas em 2014 o CDC foi reaberto.

“Estamos entregando um espaço de qualidade. Espero que a comunidade use bastante, não somente para o futebol de várzea. Em outros locais as crianças, mulheres e o pessoal da terceira idade também usufruem”, disse Donato.

A inauguração se deu com um jogo entre os times Amigos de Donato x Amigos de Mazinho. A partida foi vencida pelo primeiro time. A festa contou com as participações dos ex-jogadores Ademir da Guia, Índio e da campeã brasileira de freestyle (embaixadinhas), Marisa Cintra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*