Reformado, P.A. do Macedonia recebe visita do prefeito

Um ano depois de visitar o equipamento e constatar vários problemas, como falta de medicamentos, o prefeito Fernando Haddad voltou nesta quinta-feira (14) à Unidade Básica de Saúde e ao Pronto Atendimento do Jardim Macedonia e encontrou uma realidade bem diferente.

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Nessa mesma época, em 2013, dos cinco profissionais que compunham o corpo médico do equipamento apenas um prestava atendimento. O quadro agora é outro. A equipe está completa, sendo três profissionais cedidos pelo programa Mais Médicos, do governo federal.

De acordo com o vereador Donato, com a chegada de novos médicos e outras reformas feitas no prédio (ampliação da recepção e da sala de curativo, além de readequação dos consultórios), o P.A. do Jardim Macedonia ficou melhor estruturado e quadruplicou o número de atendimentos, beneficiando muito os usuários.

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O prefeito gostou do que viu. Durante a visita ele conversou com a população e ouviu também explicações do secretário da Saúde, José de Fillipi Jr., sobre a implantação no local de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão, febre alta, fraturas etc.

“A nossa comunidade gostaria de agradecer pelo cumprimento de sua palavra, prefeito. Sofríamos com a falta de médico há pelo menos cinco anos e o senhor conseguiu mudar esse cenário quando trouxe o Mais Médicos aqui para o Campo Limpo”, disse João Mota,52, líder comunitário do bairro.

O cubano Rogelio Mena Torres é um dos médicos intercambistas da unidade e se diz muito satisfeito com o trabalho que exerce.”Estou aqui há cerca de seis meses e estou gostando muito do meu trabalho. A população que atendemos, apesar de carente, é muito afetuosa. Temos uma relação de troca bem grande”, disse o médico.

Antes da visita no Macedonia, o prefeito inaugurou o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas III (Caps AD) do Campo Limpo, que fica no Jardim Elisabeth.

(Com informações da Prefeitura de São Paulo)

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