Prefeito veta homenagem a liderança da V. N. Cachoeirinha

Foi vetado pelo prefeito João Doria o projeto (PL 199/2016) do vereador Donato que dava o nome de Dalva Batista Forno ao Centro de Educação Infantil Jardim Centenário, na Vila Nova Cachoeirinha.

Alegando uma questão meramente burocrática, o tucano barrou a proposta que mudava o nome do equipamento, uma homenagem que a comunidade queria fazer a uma pessoa que trabalhou muito pelo bairro. Para tanto, foi solicitado ao vereador que apresentasse a proposta de denominação.

Dalva foi uma importante líder comunitária que morou na região. Ela acompanhou e foi parte atuante de muitas transformações urbanísticas e sociais ocorridas na Vila Nova Cachoeirinha, Jardins Peri e Carumbé e Casa Verde, dentre outros.

Seu trabalho lhe rendeu grande admiração e dar seu nome à CEI era uma forma de preservar na memória da coletividade sua trajetória de lutas.

Doria, no entanto, vetou o projeto – recentemente aprovado na Câmara Municipal. O tucano alegou que uma lei municipal determina que a denominação de equipamentos escolares deve homenagear, preferencialmente, educadores ou alguém com uma trajetória voltado ao estímulo à educação.

A lei fala preferencialmente – e não obrigatoriamente. O tucano fez uma interpretação própria da lei para barrar a homenagem a Dalva Batista Forno, uma mulher voltada às causas sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*