Pontes na Marginal Pinheiros desafogarão trânsito na Z. Sul

As obras de duas novas pontes sobre a Marginal Pinheiros, integrantes da Operação Urbana Água Espraiada e que, quando prontas, aumentarão as opções de acesso para a região do Campo Limpo e Morumbi, já foram iniciadas pela Prefeitura de São Paulo.

Água-Espraiada_2

Uma ponte está sendo erguida na altura da Rua Laguna (no lado oposto ao Parque Burle Marx) e será usada por quem quer atravessar o rio de carro em direção ao Morumbi. A segunda ponte, na altura da Rua Itapaiúna (ao lado da Ponte João Dias), será a opção para o sentido contrário.

As pontes devem ficar prontas no final de 2015 e contarão com espaços para a circulação de pedestres e bicicletas.
Ainda dentro da Operação Água Espraiada, a prefeitura vai investir no prolongamento da Avenida Chucri Zaidan, a partir do shopping Morumbi, até a Avenida João Dias. Com corredor de ônibus e ciclovia, a Chucri Zaidan funcionará como alternativa ao trânsito pesado da marginal.

Quando estiverem prontas, as pontes ajudarão a redistribuir o trânsito nas travessias pelas pontes João Dias e Morumbi, favorecendo a Zona Sul da cidade. De acordo com o vereador Donato, esse conjunto de obras vai requalificar aquela região, pois a melhoria da mobilidade atrairá novos investimentos.

A Operação Urbana Água Espraiada foi criada na gestão da prefeita Marta Suplicy para revitalizar o entorno da Avenida Roberto Marinho. O plano original previa um túnel de 400 metros ligando a avenida à Rodovia dos Imigrantes. Mas nos governos Serra e Kassab foram feitas mudanças no projeto e o túnel passaria a ter mais de 2 km de extensão, o que obrigaria a remoção de várias famílias na região do Jabaquara.

Ao assumir, o prefeito Fernando Haddad decidiu priorizar as obras na outra ponta da Roberto Marinho e deu a ordem para a construção das pontes sobre a marginal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*