Hospital de Parelheiros começa em 2014 com recursos do PAC

Foi lançada no sábado (23) a licitação que vai contratar a empresa responsável pela construção do hospital municipal em Parelheiros, cuja obra deve começar ainda neste ano. O equipamento é uma reivindicação histórica dos moradores da região.

Parelheiros_lancato

Um ato no CEU Parelheiros, com a participação do prefeito Fernando Haddad e outras autoridades – entre elas o vereador Donato – marcou o lançamento.

De acordo com a Secretaria da Saúde, a futura unidade terá 255 leitos, dos quais 41 são para obstetrícia e 30 de UTI. Serão beneficiadas 205 mil pessoas com pronto-socorro, maternidade e centro de especialidades.

O hospital ocupará uma área de 31 mil metros quadrados (de um total de 70 mil metros quadrados já desapropriadas) e contará inclusive com um heliponto. O hospital será construído com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do PAC Mananciais do governo federal, com custo estimado de R$ 190 milhões.

A Zona Sul é a região da cidade mais carente em atendimento hospitalar, possuindo 0,7 leito público para cada mil habitantes, quando a proporção ideal, segundo o Ministério da Saúde, é de dois a três leitos para mil pessoas.

Parelheiros-hospital-terreno

terreno onde será construído o hospital

“Tem pelo menos 20 anos que as pessoas daqui esperam este hospital. Os últimos hospitais licitados na cidade foram Cidade Tiradentes e M’Boi Mirim, há muitos anos. Agora são dois hospitais que se tornaram realidade aqui na Zona Sul: o Hospital Santa Marina, no Jabaquara, e o Hospital de Parelheiros”, afirmou Haddad.

O vereador Donato parabenizou a luta dos moradores de Parelheiros pela construção do hospital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*