Pressionado pelo Ministério Público, que ameaçava abrir ação de improbidade administrativa com base em representação do deputado estadual Donato, o prefeito Ricardo Nunes cancelou o contrato com a construtora Álya (ex-Queiros Galvão), encarregada da obra do túnel ligando as avenidas Sena Madureira e Ricardo Jafet (Vila Mariana e Ipiranga).
Apesar da boa notícia, Donato observou que a luta continua, já que o prefeito planeja refazer a licitação e contratar uma nova empresa para fazer a obra, com risco de despejar as dezenas de famílias que vivem na comunidade Souza Ramos e destruir a vegetação existente no local.
O deputado esteve na comunidade Souza Ramos, no dia 14 de janeiro, acompanhando a visita ao local do secretário de Habitação da Prefeitura, Sidney Cruz.
No encontro, Donato e os moradores reafirmaram que a comunidade Souza Ramos tem que permanecer na área aonde está há décadas. E que é preciso instalar o conselho gestor da ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) do local, para organizar a ocupação do território.