São Paulo DNA África: projeto ganha cartilha e tem abaixo-assinado
A luta pela aprovação do projeto de lei 631/2023, que institui no estado de São Paulo o programa São Paulo DNA África, ganhou dois importantes reforços: o primeiro é uma cartilha impressa (que também pode ser acessada aqui no site do deputado Donato, no formato PDF) contendo o detalhamento da proposta.
O segundo reforço é o lançamento de um abaixo-assinado em apoio à aprovação do projeto de lei 631/2023 (assine aqui).
A cartilha reproduz a participação de Donato no podcast PoddaPreta, conduzido pela socióloga Ruth Lopes, no qual explica o que é o projeto São Paulo DNA África, idealizado pela ex-vereadora Claudete Alves.
A proposta autoriza o Executivo estadual a fornecer gratuitamente teste de DNA para sequenciamento e mapeamento genético de ancestralidade de DNAEBs (Descendentes de Negros Africanos Escravizados no Brasil). A iniciativa tem a finalidade de localizar a origem geográfica e familiar da população com ascendência negra africana.
O texto do projeto sugere que os exames sejam realizados nas unidades da rede pública de saúde, podendo ser feitos também em parcerias com entidades públicas ou privadas para oferecer os testes.
E assine aqui o abaixo-assinado em apoio ao PL 631/23.








