Sete distritos da Zona Sul agora tem coleta seletiva

Sete distritos da Zona Sul de São Paulo que não contavam com a coleta seletiva passaram a ter o serviço, parcialmente, a partir de hoje (23). São eles: Jardim São Luís, Cidade Dutra, Grajaú, Socorro, Campo Limpo, Capão Redondo, Cidade Ademar.

A eles se somam também os distritos de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa (Zona Leste) e Tucuruvi (Zona Norte), que também passam a contar com a coleta parcial nesta terça-feira.

ColetaSel01

O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad durante a entrega de 11 caminhões novos do programa SP Recicla.

Outros 17 distritos da cidade que já eram atendidos parcialmente com a coleta seletiva e agora terão todas as ruas atendidas com o serviço. São eles: Tucuruvi, Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília, Sé, Jaguara, Jaguaré, Lapa, Perdizes, Vila Leopoldina, Barra Funda, Mandaqui e Santana.

Com esta ampliação, mais um milhão de pessoas serão beneficiadas com o serviço na cidade, totalizando 4,7 milhões de pessoas.

Atualmente, 75 distritos contam com a coleta seletiva, seja parcial ou universalizada, ou seja, em todas as ruas. Com a ampliação do serviço, agora são 85 regiões atendidas. Hoje existem 14 distritos que têm a cobertura universalizada.

Com a ampliação, chegará a 31 regiões da cidade com cobertura total de coleta seletiva, e a previsão é chegar a 40 até o fim deste ano. A expectativa é alcançar todos os 96 distritos com a coleta seletiva universalizada até 2016.

ColetaSel02

Somada à criação de duas novas centrais de triagem, as medidas representam avanço no cumprimento de umas das metas do governo. O objetivo prevê que a cidade, que coletava apenas 1,8% dos resíduos recicláveis no primeiro semestre deste ano, atinja 10% até 2016. Atualmente, a cidade já tem capacidade para ampliar para 6% a coleta.

FONTE: Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*