Secretário de Habitação vai ao Boulevard da Paz e se reúne com moradores

O secretário municipal de Habitação, José Floriano, explicou o projeto aos moradores do bairro.

O secretário municipal de Habitação, José Floriano, explicou o projeto aos moradores do bairro.

No final de maio a Secretaria Municipal de Habitação finalizará o projeto de urbanização do Boulevard da Paz, no Jardim Ângela, e 60 dias depois deverão ser iniciadas as obras na área, o que inclui, além das melhorias no bairro, a construção de moradias para as famílias afetadas pelo Programa Mananciais.

O anúncio foi feito pelo secretário de Habitação, José Floriano de Azevedo Marques Neto, que na manhã de ontem (7) esteve no bairro e participou de uma reunião com os moradores.

O encontro foi o desdobramento de uma reunião realizada na sede da secretaria, no dia 3 de abril, da qual participaram o vereador Donato e uma comissão de moradores, ocasião em que cobraram a apresentação dos projetos de urbanização e moradia.

R$ 204 milhões do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) já foram liberados pela presidenta Dilma Rousseff para financiar as obras.

O secretário municipal de Habitação, José Floriano, explica o projeto aos moradores do bairro.

De acordo com Donato, a urbanização do Boulevard da Paz eliminará várias áreas de risco existentes e futuramente permitirá a regularização fundiária do bairro, possibilitando aos moradores que permanecem na área a obtenção da documentação dos seus imóveis.

O Boulevard da Paz reúne aproximadamente duas mil famílias. Metade foi removida de suas casas em razão do Programa Mananciais, de urbanização de favelas e recuperação de áreas das represas Billings e Guarapiranga. O programa tem recursos dos governos federal, estadual e da Prefeitura de São Paulo.

Além de Donato e do secretário José Floriano, participaram da reunião de ontem o engenheiro da Sehab Ricardo Sampaio (coordenador do Programa Mananciais) e Luiz Jorge de Jesus, presidente da Associação de Mulheres do Boulevard da Paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*