Projeto amplia acesso de alunos ao transporte escolar gratuito

Para garantir que milhares de estudantes tenham assegurado acesso ao Programa de Transporte Escolar Gratuito (TEG), o vereador Donato protocolou projeto (PL 283/2015) na Câmara Municipal mudando as regras do serviço.

TEG

A proposta de Donato prioriza o atendimento pelo TEG para os estudantes residentes em distância igual ou superior a um (1) quilômetro das escolas. Atualmente, concorrem a uma vaga no programa somente os estudantes que moram a mais de dois (2) quilômetros da unidade de ensino na qual está matriculado.

Por conta desta norma, a Secretaria da Educação exclui hoje do atendimento pelo TEG os estudantes residentes num raio de dois (2) quilômetros.

“Com a diminuição da distância entre a residência e a unidade escolar para concessão de vaga no TEG, um número maior de estudantes poderá ser atendido, facilitando desta maneira o acesso á educação, uma vez que os alunos não terão que percorrer grandes distâncias para chegar à unidade escolar”, observou Donato na justificativa do projeto.

Por conta da regra atual, muitos alunos andam em torno de30 minutos para cobrir o percurso de casa até a escola, o que gera desconforto. “A adoção da nova regra terá impacto no aproveitamento escolar, visto que os estudantes estarão mais descansados durante as aulas”, completou Donato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*