Marcada eleição do conselho do Plano Municipal do Livro

Mais uma vitória para a causa do livro. A eleição dos oito representantes da sociedade civil para o conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca  será realizada na próxima quarta-feira, 9 de novembro.

 A Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas publicou no Diário Oficial da Cidade de hoje (2, pag. 56) o chamamento para a eleição. De acordo com as normas da comissão eleitoral, a eleição dos integrantes da sociedade civil acontecerá na Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato, na Vila Buarque, das 9 às 17 horas do dia 9 de novembro.

 Para concorrer o(a)s interessado(as) terão duas opções:

– Preencher ficha disponível no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd85MiVqha0J3YDo4SnwsgbnUlot6R3Tika4FmhlGg-jrf5Sw/viewform?usp=sf_link .  O sistema funcionará entre os dias 5 e 25 de outubro;

– na urna que estará disponível no Festival Mário de Andrade nos dias 5 e 6 de outubro, das 10h às 13h, e das 14h às 17h.

 Autor da Lei 16.333, que instituiu o PMLLLB, o vereador Antonio Donato destaca que a retomada da eleição direta tem um significado importante, pois vai contribuir muito para a consolidação do plano na cidade de São Paulo.

 O conselho foi criado logo após a sanção da lei pelo ex-prefeito Fernando Haddad. Sua primeira composição foi eleita no final de 2016. Entretanto, o órgão foi extinto arbitrariamente pelo ex-prefeito João Doria em agosto de 2017, sem qualquer justificativa. Desde então Donato e militantes da causa do livro vinham pressionando o Executivo pela retomada do conselho.

 Finalmente, no dia 13 d agosto passado o prefeito Bruno Covas publicou decreto reinstituindo o conselho e a eleição direta da sua composição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*