Haddad reconhece o bom trabalho de Donato na Presidência da Câmara e sua honestidade na política

O auditório da Uninove Vergueiro foi pequeno para comportar o grande público que compareceu à plenária de prestação de contas do vereador Donato, realizada na tarde de sábado (9). Centenas de pessoas de todas as regiões da cidade, e também várias autoridades – entre elas o prefeito Fernando Haddad – marcaram presença.

HaddadPlenaria

Foi também uma espécie de ato de desagravo. Isto porque o evento aconteceu quatro dias após o Conselho Superior do Ministério Público ter arquivado a ação contra Donato por improbidade administrativa, baseada em denúncia feita por um dos fiscais envolvidos na fraude do ISS. Após quase três anos de investigação, o promotor Marcelo Milani disse que nada de irregular foi encontrado contra o vereador.

“O Donato é um vereador exemplar e uma pessoa honrada. Quando formos defender o nome dele na rua temos que lembrar isso. Lembrar, inclusive, da injustiça que ele sofreu, mas também do resgate da verdade que veio a tempo”, afirmou na plenária o prefeito.

Haddad completou: “O Donato tem sido um grande presidente da Câmara Municipal, está conduzindo bem os trabalhos no Legislativo e apresentado projetos importantes. E foi um grande secretário de Governo no início da nossa gestão”.

Além do prefeito, estiveram na plenária o deputado federal Carlos Zarattini, o secretário de Infraestrutura Urbana, Roberto Garibe, a secretária-adjunta de Educação, Fátima Antonio, o secretário de Relações Governamentais, José Américo, o ex-secretário de Educação, Gabriel Chalita, Clara Ant, do Instituto Lula, o ex-deputado Ricardo Zarattini e os ex-vereadores Ítalo Cardoso e Claudete Alves.

Em suas falas, todos elogiaram a atuação parlamentar de Donato e também sua passagem pela Secretaria de Governo, dando grande contribuição ao início da terceira gestão do PT na cidade de São Paulo. E, naturalmente, comemoraram o encerramento da ação do Ministério Público.

Outras lideranças também fizeram uso da palavra, como Sonia Barbosa, Valdir Timóteo, Cajé e muitos outros, inclusive alguns que já haviam sido alguma vez candidatos a vereador.

Encerrando a plenária, em seu discurso Donato agradeceu a presença e o apoio dos ex-vereadores e candidatos, além de todas as outras lideranças presentes. Donato destacou alguns dos seus projetos aprovados na atual legislatura e que viraram leis – incentivo ao uso de carro elétrico; Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca; criação do conselho de representantes dos conselhos de escolas etc.

O vereador destacou ainda o trabalho como presidente da Câmara Municipal, cargo que exerce desde janeiro de 2015. Neste período, criou o Câmara no Seu Bairro, programa que levou o Legislativo às 32 subprefeituras da cidade para ouvir a população, e conduziu a Casa na aprovação das novas Leis de Zoneamento e do Código de Obras.

Donato falou também sobre as realizações da gestão Haddad e destacou a importância de o PT continuar governando a Prefeitura de São Paulo. “Nos outros dois governos do PT nós sabemos o retrocesso que foi a derrota na disputa do segundo mandato. A gente passa dois anos arrumando a casa e quando as coisas estão encaminhadas, começando a dar frutos, se você perde a eleição tudo isto volta ao zero”, disse.

“Nos vamos ter a eleição mais importante do país aqui em São Paulo. Aqui acontecerá uma disputa simbólica para onde vai o País. Se a direita ganhar aqui, de alguma forma estará referendado o golpe que foi dado (contra a presidenta Dilma). Nossa obrigação é lutar contra esse golpe”, concluiu Donato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*