Fila de inscrição para consultas na saúde deverá ser divulgada

A lista de pacientes que aguardam consultas médicas, realização de exames clínicos e cirurgias na rede municipal de saúde de São Paulo passará a ser divulgada regularmente. É o que prevê projeto (PL 235/17) do vereador Donato aprovado votação final pela Câmara Municipal na sessão de ontem (13).

A matéria segue agora para a sanção do Executivo. Donato assina o projeto em conjunto com a vereadora Juliana Cardoso (PT).

Conforme determina a proposta “todas as listagens serão disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, que deverá seguir rigorosamente a ordem de inscrição para a chamada dos pacientes, salvo nos procedimentos emergenciais, de urgência ou de maior gravidade assim atestados por profissional competente.”

Através das listagens os interessados poderão saber a data de solicitação da consulta, do exame ou da intervenção cirúrgica; aviso do tempo médio previsto para atendimento aos inscritos; relação dos inscritos habilitados para o respectivo exame, consulta ou procedimento cirúrgico; relação dos pacientes já atendidos.

Na justificativa do projeto Donato e Juliana explicam que “é necessário dar transparência à fila de exames, consultas com especialistas e cirurgias para que os munícipes possam saber e acompanhar seu lugar na fila”.

A gestão Doria criou um programa, chamado Corujão da Saúde, com o objetivo de tentar zerar a fila de atendimento na área, mas o que aconteceu foi que muitos usuários tiveram seus exames cancelados para que passassem por novas consultas nesse programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*