Escolas são retiradas do pacote de venda de áreas públicas

Nesta terça, simultaneamente ao ato realizado na Secretaria Municipal de Educação, uma comissão de pais e educadores da EMEI Gabriel Prestes e da EMEF D’Alkimin foi recebida pelo presidente interino da Câmara dos Vereadores, Milton Leite.

Neste encontro, intermediado pelo vereador Antonio Donato, conversamos sobre a questão dos terrenos das duas escolas, assim como da Escola Municipal de Saúde.

O vereador Milton Leite nos garantiu que colocaria na próxima votação o PL 562/2016, que autoriza a concessão do Museu Judaico, e que neste PL seria colocada uma emenda retirando os terrenos da EMEI Gabriel Prestes e da EMEF D’Alkimin.

O vereador afirmou que a questão da EMEI Gabriel Prestes já estaria resolvida, havendo o consenso na retirada da área, mas que havia uma pendência na questão da EMEF D’Alkimin, que seria a Escola da Saúde.

O professor Alexandre, presente no encontro, explanou que a Escola da Saúde encontrava-se em pleno funcionamento, falou sobre sua estrutura, sua importância, formações em andamento, e que haveria prejuízo do trabalho caso ela fosse removida do local, assim como também haveria prejuízo para a EMEF D’Alkimin caso ela fosse removida.

O vereador afirmou que a informação que tinha era de que a área da Escola da Saúde estava desocupada e sem uso. Ao ouvir novamente sobre o funcionamento, pediu a uma assessora que telefonasse para o gabinete da Secretaria Municipal de Saúde para que falasse com o secretário.

Atendeu ao telefone na frente da Comissão e pediu explicações sobre o funcionamento da Escola da Saúde, se estava em funcionamento, sobre o porquê da área estar sendo vendida. Em determinado momento afirmou que era absurdo se desfazer de um terreno que estava em funcionamento e transferir o serviço prestado pra outro local em que seria necessário pagar aluguel e disse que era para retirar o terreno da Escola da Saúde também da relação de terrenos à venda. Ao ouvir a resposta no telefone, reafirmou que retiraria também o terreno da Escola da Saúde, dando a entender que a pessoa insistia na venda.

Ao desligar o telefone, disse novamente que a informação que chegará aos vereadores era de que a Escola da Saúde estaria desocupada, que não concordava com a venda do terreno e pediu ao vereador Donato que acrescentasse o terreno da Escola da Saúde junto aos da EMEI Gabriel Prestes e da EMEF D’Alkimin na emenda que entrará pra votação com o PL 562/2016.

Dessa forma, como o PL pode ser votado em primeira votação já nesta quarta-feira dia 06, em sessão a partir das 15h, seria muito importante que quem tiver disponibilidade para comparecer às Câmara Municipal, esteja presente na galeria para acompanhar a sessão

(O presente texto é o relatório da comissão de pais de alunos e professores das duas escolas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*