Doria não compra ração para pets e Donato pede explicação

Uma denúncia de que o Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de São Paulo, estaria sem ração para os gatos e outros animais abrigados levou o vereador Donato a apresentar requerimento cobrando explicações da Secretaria da Saúde, pasta a quem o CCZ está subordinado.

O vereador afirmou que a denúncia da falta de ração é grave. E é resultado de uma falha da gestão do prefeito João Doria.

No requerimento, aprovado em reunião da Comissão de Administração Pública da Prefeitura, Donato cobra do secretário Wilson Polara explicações sobre o fato de os gastos com alimentação de cães, gatos e equinos caíram 90%, passando de R$ 295 mil em 2016 para R$ 38 mil neste ano.

“Chegou a denúncia de que não existe ração para os gatos no Centro de Zoonoses. Que os funcionários estariam fazendo vaquinhas para não deixar os gatos morrerem de fome. E a gente foi verificar quanto foi gasto no ano passado e este ano. Tem uma queda brutal de investimento e parece que também tem uma dificuldade de se fazer licitação. Então nós fizemos esse requerimento para receber os esclarecimentos e tomar as medidas cabíveis em seguida”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*