Dória corta benefícios do TEG e esvazia acesso á educação

O Transporte Escolar Gratuito (TEG) é um importante serviço prestado às crianças matriculadas na rede municipal de ensino, mas está sob ameaça na gestão Dória, que tenta esvaziá-lo.

reunião com transportadores do TEC na Câmara Municipal no sábado, 4 de fevereiro.

Crianças com mais de 12 anos, matriculadas nas EMEFs e EMEFMs, vão perder o benefício a partir de 2017, segundo portaria publicada no Diário Oficial alterando o cálculo que define quem tem direito ao programa

E além de manter a distância mínima exigida de 2 km entre a casa do aluno e a escola, Dória vai considerar no cálculo a “rota a pé, em vez do trajeito feito por carro.

Para o vereador Donato, como política pública trata-se de verdadeiro retrocesso.

“Essa medida desestimula o acesso à educação e terá impacto no aproveitamento escolar. O estudante que chega descansado na escola tem mais chances de obter um melhor rendimento”, afirmou.

Donato é autor de um projeto (PL 283/15) que reduz de 2 para 1 km a distância entre a casa do estudante e a escola, o que permite que mais crianças sejam atendidas.

O jornal Agora São Paulo publicou matéria a respeito em sua edição desta quarta-feira (18), junto com uma charge que reproduz a visão equivocada de Dória. Para cortar os gastos públicos ele está tirando benefícios dos alunos da rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*