Donato faz balanço do mandato e fala da eleição no PT em plenária

Centenas de pessoas participaram no sábado (24) da plenária de prestação de contas do mandato do vereador Antonio Donato. No encontro, ele fez uma análise sobre suas atividades no parlamento municipal e, também, o trabalho de oposição à gestão Doria/Covas por parte da bancada de vereadores do PT.

Na plenária Donato falou também sobre o Processo de Eleição Direta (PED) no Partido dos Trabalhadores. A primeira etapa do PED será dia 8 de setembro, com a eleição das novas direções municipais. Em seguida acontecerão, em outubro, as eleições das direções estaduais e, em novembro, a escolha da nova direção nacional do partido.

Donato é candidato a presidente do PT na cidade de São Paulo. Ele já dirigiu o Diretório Municipal entre 2010 e 2012. Ele explicou que o partido precisa passar por um processo de renovação política, pois vem sofrendo violento ataque de forças conservadoras (parcelas da elite econômica, de agentes do Estado e do governo Bolsonaro) e a atual direção não consegue dar resposta à altura. O maior ataque foi a condenação injusta e sem provas do ex-presidente Lula.

Participaram da plenária os deputados federais Carlos Zarattini e Rui Falcão, o estadual José Américo, os ex-vereadores Adriano Diogo, Ítalo Cardoso e Claudete Alves (também presidenta do Sedin), e as dirigentes do PT Célia Assumpção e Silvana Donati (do Diretório Nacional).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*