Balanço sobre os dois anos da gestão Tarcísio de Freitas no governo do estado de São Paulo, completados no final de 2024, é bem ruim para a população, avaliou deputado Donato.
Nestes 24 meses de governo não houve nenhuma melhora significativa nos serviços públicos.
Na saúde, por exemplo, milhares de leitos hospitalares continuam fechados, prejudicando o atendimento aos usuários. Na educação, os professores continuam mal remunerados, muitas escolas têm problemas estruturais e, para agravar o quadro, no final de 2024 o governador aprovou uma lei autorizando-o a reduzir de 30% para 25% o gasto estadual no setor.
O transporte público não teve alteração. As linhas concessionadas da Via Mobilidade continuam apresentando falhas e atrapalhando a vida do povo. E a segurança pública virou um grande problema: a sensação de insegurança é geral em todo o estado e muita gente tem cada vez mais medo da polícia, pelas ações violentas.
Tarcísio, observou Donato, só cuidou de privatizar o patrimônio público: vendeu a Sabesp, quer vender as linhas 1, 2 e 3 do metrô e está entregando rodovias para exploração da iniciativa privada, com a implantação de pedágios.
“O governador passa mais tempo na Bolsa de Valores dando martelada do que governando. O balanço do seu governo é muito ruim e por isto em 2025 vamos continuar na cola do Tarcísio˜, concluiu Donato.