Diretor de Ilume será ouvido sobre propina em licitação

Diante da denúncia de pagamento de propina na licitação da PPP (Parceria Público-Privada) da iluminação pública da cidade, cujo contrato foi recentemente assinado,  o vereador Donato quer que o diretor de Ilume (Departamento de Iluminação Pública), órgão da prefeitura, Paulo César Nannini, compareça à Câmara Municipal para prestar esclarecimentos.

Requerimento de Donato convidando o diretor de Ilume foi aprovado na reunião de ontem (4) da Comissão de Administração Pública.

A PPP está sob suspeita desde que áudios com diálogos entre funcionários do Ilume apontam para uma suposta preferência da então diretora do órgão, Denise Abreu, por uma das concorrentes, que posteriormente venceu a disputa (o consórcio FM Rodrigues).

O líder do PT e autor do requerimento afirmou que o convite para César Nannini é uma forma de acompanhar o andamento das investigações.

”Nossa bancada protocolou um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Iluminação, diante das graves denúncias apresentadas pela Rádio CBN e por outros órgãos de imprensa. Evidente que isso tem um trâmite na Casa e ainda não foi aprovado. Mas nós não podemos ficar inertes diante disso. Portanto, convidamos o atual diretor de Ilume para que ele faça os devidos esclarecimentos”, explicou Donato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*