Começam obras de hospital da Rede Hora Certa na Z. Leste

O Hospital Dia de São Mateus começa a se tonar realidade. A Coordenadoria Regional de Saúde Leste, por meio da Supervisão Técnica de Saúde São Mateus, iniciou a construção do sétimo Hospital Dia da Rede Hora Certa em São Paulo.

Hospital-Dia-São-Mateus-obras

O equipamento ocupará a antiga área do estacionamento da UBS/ AMA Especialidades Tietê II, próximo das avenidas Aricanduva e Mateo Bei. Nele será possível realizar consultas de especialidades e cirurgias de menor complexidade, que não necessitam de internação e exames.
Encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde, os pacientes terão acesso a consultas com especialistas, farão exames e, se necessário, uma eventual cirurgia. Tudo em um mesmo local, de segunda a sábado das 7h às 19h.

A unidade oferecerá 10 consultórios médicos, centros cirúrgicos e cinco leitos de recuperação pós-anestésica, onde poderão ser realizados cerca de 20 procedimentos ao dia – 400 por mês. O projeto prevê ainda nove salas para exames, sala de serviço social, coleta, emergência e medicação, entre outras dependências que já obedecem às exigências de acessibilidade.

A população poderá ainda realizar cirurgias eletivas de baixa complexidade nas áreas de pediatria, dermatologia, oftalmologia, ortopedia, otorrino e urologia. O Hospital Dia também ofertará consultas de especialidades em endocrinologia, dermatologia, ortopedia, pneumologia, oftalmologia, cardiologia, neurologia, vascular, neurologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia (gestantes de alto risco), urologia, entre outros.

Exames de Raio-X

O serviço garantirá igualmente exames de Raio-X, oftalmológicos, laboratoriais, ultrassonografias, endoscopia, colonoscopia, mamografia, densitometria óssea, exames para verificação de cardiopatias, teste ergométrico (em sono induzido e em vigília), biópsia de próstata. Sem contar o atendimento especializado no Centro de Especialidades Odontológicas, que contará com 4 cadeiras.

O Hospital Dia de São Mateus integrará e englobará os atendimentos hoje realizados no Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionam atualmente na UBS São Francisco II.

Desde 2013 o município já inaugurou os Hospitais Dia Rede Hora Certa Brasilândia, M’Boi Mirim I, M’Boi Mirim II, Itaim Paulista, Penha e Lapa. Até 2016 a prefeitura planeja entregar 32 unidades da rede em toda a cidade. Além disso, unidades da Rede Hora Certa Móvel estão espalhadas em todas as regiões da capital para reduzir a fila e o tempo de espera por uma consulta, procedimento ou exame de especialidade.

FONTE: Secretaria da Saúde, da Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*