Avenida Belmira Marin ganha segundo trecho duplicado

A Prefeitura de São Paulo entregou no sábado (2) mais um trecho de 1,4 quilômetro da duplicação da Avenida Belmira Marin, no Grajaú, zona sul da cidade.

Com a intervenção, a via passou a ter duas faixas em cada sentido, o que possibilitou a implementação de mais um trecho de 1,7 quilômetro de faixa exclusiva à direita para ônibus. A medida beneficia 179 mil passageiros por dia.

Belmira-Marin-duplicação-parte-2

Esta segunda etapa da obra, entre a Avenida Antonio Carlos Benjamin dos Santos até a Rua São Caetano do Sul, dá continuidade ao trecho já existente de 1,4 quilômetro entre as avenidas Senador Teotônio Vilela e Antônio Carlos Benjamim dos Santos, que foi entregue em 7 de junho pela Prefeitura. Os dois trechos custaram R$ 11 milhões.

Durante a cerimônia de entrega da obra, o prefeito Fernando Haddad lembrou que a duplicação da avenida é uma reivindicação da população há mais de 30 anos. O motivo das reclamações era o tempo que as pessoas passavam dentro do ônibus para ir ou voltar do trabalho no horário de pico. Agora, com a duplicação da avenida e da implantação das faixas o tempo do percurso de seis quilômetros foi reduzido em quase uma hora.

“São 30 anos de reivindicação que nós estamos cumprindo agora. E um trecho que era feito [de ônibus] em uma hora e 15 minutos, hoje a pessoa pode fazer em 15, 20 minutos. É um ganho para o trabalhador, sobretudo para a mulher trabalhadora, muito importante”, afirmou.
A duplicação consiste no alargamento da via, nova pavimentação, instalação de guias, reforma de bocas de lobo e poços de visita, redes de drenagem, realocação de postes e implantação de sinalização horizontal, vertical e semafórica.

FONTE (texto e foto): Prefeitura de São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


*